quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
2010
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
ir vs voltar
" (...) olhou pela janela o círculo completo do quadrante da rosa náutica, o horizonte nítido, o céu de Dezembro sem uma única nuvem, as águas para sempre navegáveis e disse:
- Sigamos em frente, sempre em frente, outra vez até La Dorada.
Fermina Daza sentiu-se estremecer porque reconheceu a antiga voz iluminada pela graça do Espírito Santo e olhou para o comandante: ele era o destino. Mas o comandante não a viu, porque estava inundado pelo tremendo poder de inspiração de Florentino Ariza.
- Está a falar a sério? - perguntou-lhe.
- Desde que nasci - disse Florentino Ariza - nunca disse uma única coisa que não fosse a sério.
O comandante olhou para Fermina Daza e viu nas suas pestanas os primeiros pingos de um orvalho de Inverno. Depois olhou para Florentino Ariza, o seu domínio invencível, o seu amor impávido, e ficou assustado pela suspeita tardia de que é a vida, mais que a morte, que não tem limites.
- E até quando pensa o senhor que podemos continuar neste ir e vir dum caralho? - perguntou-lhe.
Florentino Ariza tinha a resposta preparada há já cinquenta e três anos, sete meses e onze dias com todas as suas noites.
- Toda a vida."
"O amor nos tempos de cólera"
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
peso vs leveza
Se o eterno retorno é o mais pesado dos fardos, então as nossas vidas contrapõem-se a ele em toda a sua esplêndida leveza.
Mas será o peso, de facto, deplorável, e esplêndida a leveza?
O mais pesado dos fardos esmaga-nos; sob o seu peso afundamo-nos, somos pregados ao chão. E, no entanto, na poesia amorosa de todas as épocas, a mulher anseia por sucumbir ao peso do corpo do homem. O mais pesado dos fardos é, pois, simultaneamente, uma imagem da mais intensa plenitude da vida. Quanto mais pesado o fardo, mais as nossas vidas se aproximam da terra, tornando-se mais reais e verdadeiras. Inversamente, a ausência absoluta de um fardo faz com que o homem se torne mais leve do que o ar, fá-lo alçar-se às alturas, abandonar a terra e a sua existência terrena, tornando-o apenas parcialmente real, os seus movimentos tão livres quanto insignificantes. O que escolheremos então? O peso ou a leveza?
Parmênides levantou essa mesma questão no sexto século antes de Cristo. Ele via o mundo dividido em pares opostos: luz/escuridão, fineza/rudeza, calor/frio, ser/não-ser. A uma metade da oposição, chamou positiva (luz, fineza, calor, ser); à outra, negativa. Poderíamos achar esta divisão num pólo positivo e noutro negativo infantilmente simples, não fosse uma dificuldade: qual é o positivo, o peso ou a leveza? Parmênides respondeu: a leveza é positiva; o peso, negativo. Tinha ou não razão? Essa é a questão. Certo é apenas que a oposição leveza/peso é a mais misteriosa, a mais ambígua de todas.”
A insustentável leveza do ser, Milan Kundera
terça-feira, 24 de novembro de 2009
domingo, 22 de novembro de 2009
domingo, 15 de novembro de 2009
Time to pretend
sábado, 7 de novembro de 2009
That's what happens in real life.
Child: Grandpa I'm confused, how can we find our soul-mate? Can you please help me ?
Well, it's a pretty hard and easy question.
Child: Why is that ???
Grandpa: Look on the way, there are a lot of grass there, why dont you walk there but please never walk back-ward, just walk straight ahead.
On the way, try to find a beautiful grass and pick it up and then give it to me... but just one.
Child: Well ok then.. wait for me.
A few minutes later.
Child: I'm back !
Grandpa: Emm... well I don't see any beautiful grass on your hands ?
Child: On my journey, I found few beautiful grass, but I thought that I would find a better one further ahead, so I didn't pick it up. But I didn' t realize that I'm at the end of the field already and I had not picked up any. Cause you told me not to go back-ward, so I didn't go back.
Grandpa: That's what happens in real life.
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
sábado, 10 de outubro de 2009
Sebastião
De há dois anos para cá,depois de ter passado por aqui o Snoopy e o Ricky, num dia de chuva chego a casa e tinha um caixote em frnete á porta a mexer-se, qual é a minha surpresa quando abro e tneho um cão acabado de nascer, a partir daquele dia o Sebastião passou a fazer parte da familia.
Tornou-se um "amigo", quando abria o portão estava sempre á minha espera, amuava comigo quando lhe dava banho ou lhe atirava água, delirava quando pegava numa bola ou mais ultimamente na sua "franga" que acabou por estragar e tirar-lhe o pio (LOL).
A rotina de todos os dias nao deixava tempo para pensar nele, excepto as muitas vezes em que se debruçava na janela a bater com a pata á espera de companhia ou de comida, mas somos todos assim, só quando perdemos alguém ou estámos na iminencia de perder é que refectimos o quão importante essa pessoa ou animal é para nós. Eu apercebi-me ontem, quando depous de uma quase-tragédia cheguei ao veterinário e a esperança era minima da parte dos responsáveis, nao quis acreditar...e ainda bem, contriariando tudo o que era de prever o Sebastião aguentou-se toda a noite e a esta hora provavelmente está a meio de uma cirurgia para na segunda feira voltar ao sitio a que ele pertence, á sua/minha casa.
Eu sei que parece exagerado, mas eu tinha mesmo que dedicar este post ao Sebastião "é um herói" como disse a médica, se calhar não é por qualquer motivo que lhe chamam o "cão divino" (nasceu no dia 13 de Maio de 2007)
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
24 de Setembro de 2009
sábado, 12 de setembro de 2009
Call 911
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
continuo á espera da luz
Estes dias não têm sido exemplo pra ninguém. Conversas quase que comprometidas, citações abafadas, constantes trocas de olhares enfim um misto de emoções e sensações que já nao estava habituado a viver. Mas tudo tem uma cura e quando menos se espera a tal luz acende-se.
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
"meter a mudança"
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
I will learn
We'd spend out days travelin'
It's not that I don't understand you
It's not that I don't want to be with you
But you only wanted me
The way you wanted me
So, I will head out alone, hope for the best
And we hang our heads down
As we skip the goodbyes
And you can tell the world what you want them to hear
I've got nothing left to lose, my dear
So, I'm up for the little white lies
But you and I know the reason why
I'm gone, and you're still there
I'm gone, and you're still there
I'm gone, and you're still there
I'll buy a magazine searching for your face
From coast to coast, or where ever I find my place
I'll track you on the radio, and
I'll find your list in a different name
But as close as I get to you
It's not the same
So, I will head out alone, hope for the best
We can pat ourselves on the back
As say that we tried
And if one of us makes it big
We can spill our regrets
And talk about how the love never dies
But you and I know the reason why
I'm gone, you're still there
I'm gone, you're still there
I'm gone, and you're still there
So, steal the show, and do your best
To cover the tracks that I have left
I wish you well and hope you find
Whatever you're looking for
The way I might've changed my mind,
But you only showed me the door
So, I will head out alone, hope for the best
We can pat ourselves on the back
And say that we tried
And if one of us makes it big
We can spill our regrets
And talk about how the love never dies
But you and I, you and I, you and I know the reason why.
domingo, 30 de agosto de 2009
THE OC II
domingo, 23 de agosto de 2009
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
O meu novo brinquedo
Depois desta viagem virtual pus-me a procurar a casa de todos os meus amigos, o local de trabalho dos meus pais, fui até Lisboa, aos Estados Unidos e passeei pelas ruas de Paris, vi o meu hotel, a minha pizzaria, o meu McDonaldos, vi Cadet!
Enfim, foi uma manhã virtual, mas (muito) feliz!
sábado, 15 de agosto de 2009
UP - ALTAMENTE
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
REVOLTA CANHOTA
Ás muitas figuras de renome internacional que tal como eu usam a mão esquerda, os meus mais sinceros PARABÉNS!
VIVÓS CANHOTOS!
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
"ninguém está a jogar com cartas marcadas"
Encerrar ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na tua vida. Fecha a porta, muda o disco, limpa a casa, sacode a poeira. Deixa de ser quem eras, e transforma-te em quem és."
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
ADMITIDO
quarta-feira, 29 de julho de 2009
crises de um "quase adulto" inconformado
quinta-feira, 23 de julho de 2009
THE O.C
Hoje, foi hoje por volta das 14h10 da tarde que, ao fim de dois meses, acabei a primeira temporada de The O.C - Na terra dos ricos.
E agora já tenho a temporada 2 completa em cima da mesa da sala para, quando ganhar coragem, começar a ver, não, prefiro dizer a saborear/sonhar
segunda-feira, 20 de julho de 2009
festivais e outras coisas mais
Quinta-feira fui ver o Harry Potter, mais um filme surpreendente da saga, e segui para o Marés Vivas, fui a tempo de apanhar o final do concerto dos Primal Scream e o inicio dos Kaiser Chiefs, confesso que não sou grande fã deste tipo de bandas mas gostei!
Sexta- feira voltei ao Marés Vivas na expectativa de assistir as SecondHand Serenade, mas que grande concerto. Gostei do inicio ao fim, uma banda nova mas que conseguiu reunir centenas de fãs na zona do cabedelo (entre eles eu e a mafalda). Depois chegou a vez de Scorpions e Guano Apes, também eles fabulosos. O ambiente esteve ao rubro no festival e provou-se que este é um dos grandes festivais do país que mesmo sendo de media-grande dimensão conseguiu reunir 60 mil pessoas de todos os cantos do país.
Sábado, parti de manhã cedo para Lisboa, mais precisamente para o Restelo para a ver a única banda de quem posso dizer qe sou fã - The Killers. Durante a tarde e a noite foram muitos os artistas que foram passando pelo restelo. Destaco pela positiva o concerto da Brandi Carlile e dos Mando Diao e pela negativa a Duffy, soube a pouco e ela não conseguiu estabelecar ligação com o público.
Quando chegou a hora dos The Killers o Restelo vibrou, começaram com Human e foram alternando entre as musicas do novo album e as dos antigos. Superou todas e qualquer expectativas que tinha e estarei de certeza na próxima visita deles a Portugal.
Domingo, ainda sob o efeito do concerto dos The Killers, passei o dia no Parque das Nações com o MP4 sintonizado nas músicas da noite anterior. Aproveitei e ainda fui dar uma volta ao Oceanário e ás 15h30 apanhei o comboio em direcção ao Porto.
Foi um grande fim de semana!
segunda-feira, 13 de julho de 2009
segunda-feira, 6 de julho de 2009
terça-feira, 16 de junho de 2009
domingo, 14 de junho de 2009
You can dream it you can do it
segunda-feira, 8 de junho de 2009
O SEIS passou a ser o meu número preferido II
O mais bonito...
O mais bonito é que os sofás da biblioteca não chegam para nós os seis, mas cabiamos sempre.
Já pensaste nisso?
domingo, 7 de junho de 2009
quarta-feira, 3 de junho de 2009
O SEIS passou a ser o meu número preferido!
sábado, 30 de maio de 2009
terça-feira, 26 de maio de 2009
segunda-feira, 18 de maio de 2009
domingo, 17 de maio de 2009
"Dá o salto"
sábado, 16 de maio de 2009
quinta-feira, 14 de maio de 2009
geographias.
Um seixo minúsculo na torrente cósmica, mas…
Este é um mundo feito de muitos mundos,
esculpido por ventos e quedas de água,
enobrecido por infinitas coisas vivas,
perfumado e cheio de cor.
Aqui, fresco coberto pela névoa.
Ali, quente sob um sol incandescente.
Sim, A Terra excita os sentidos e exalta a alma.
quarta-feira, 13 de maio de 2009
sábado, 9 de maio de 2009
quarta-feira, 6 de maio de 2009
sexta-feira, 1 de maio de 2009
terça-feira, 28 de abril de 2009
segunda-feira, 27 de abril de 2009
ai destino, ai destino
Quando menos esperas, de quem menos esperas, onde menos esperas...
Uma siimples troca de olhares, um convite quase abafado e meia duzia de palavras, chegaram para que tudo acontecesse.
pura coincidência?
quarta-feira, 22 de abril de 2009
segunda-feira, 20 de abril de 2009
sábado, 18 de abril de 2009
sexta-feira, 17 de abril de 2009
(A MINHA) Mesa de Café
terça-feira, 14 de abril de 2009
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Stand by me
Estás a murxar! Os dias estão a passar e estás cada vez mais despida, já não reconheco o teu cheiro doce nem a essência que em tempos te caracterizou.
Mesmo com as mãos (quase) atadas vou trazer-te de volta á tua/minha vida! Não vou, nem posso perder-te assim tão facilmente. Ao teu lado, vou dar luta a essa “estupidez” (sim porque nem sei como classificar tamanha atitude) que se apoderou de ti, porque um ser tão belo e jovem como tu tem muito por descobrir e não é o simples facto de uma das tuas “pétalas” murchar que vais arrancar tudo de raiz! Eu sei que tu és forte, aprendeste comigo!
Eu preciso de ti aqui comigo! Será isto o suficiente para ignorares as “pétalas” murchas e apostares nas que ainda estão para vir?
PS: Eu amo-te